Artifact: Quadro de Tarefas
O Quadro de Tarefas mostra todo o trabalho que o time está desenvolvendo durante o Sprint.
Work Product Kinds: Scrum Work Products
Purpose

Comunicar, de modo tangível, o progresso para os membros do time e outros interessados.

Relationships
Roles Responsible: Modified By:
Tasks Input To: Output From:
Description
Main Description

O Quadro de Tarefas exibe todo o trabalho que o time está desenvolvendo durante um Sprint. Ele é atualizado continuamente no decorrer do Sprint - se alguém pensa em alguma nova tarefa, eles a escrevem em um novo cartão e colocam-no no quadro. Antes ou durante  um Daily Scrum, as estimativas são alteradas (para mais ou menos) e os cartões são movidos no quadro.

O Quadro de Tarefas pode se parecer com isso:

 

Cada linha no Quadro de Tarefas é um item do Product Backlog (neste exemplo, estórias). Durante a Reunião Sprint Planning o time define os itens do Product Backlog que eles conseguem concluir durante o próximo Sprint. Cada item do Product Backlog é desdobrado em vários itens de Sprint Backlog. Cada um deles é representado por um cartão de tarefa que é colocado no Quadro de Tarefas na coluna "A fazer". As colunas são:

  • Estória – A descrição da estória (“Como usuário eu quero…”) são exibidas nesta linha.
  • A fazer – Nesta coluna ficam todos os cartões que não estão finalizados ou em andamento.
  • Em andamento – Qualquer cartão que é trabalhado fica nesta coluna. O programador que decide trabalhar nele, move-o  quando se está pronto para iniciar a tarefa. Isto acontece frequentemente durante a Reunião Daily Scrum, quando alguém dus "Eu irei trabalhar em boojum hoje".
  • A Verificar – Muitas tarefas têm cartões de tarefas de teste correspondentes.Então, se existe um cartão "Codificar classe boojum", é provável haver um ou mais cartões de tarefas relativos aos testes: "Testar o boojum", "Desenvolver teste FitNesse para o boojum", "Desenvolver fixtures para o bojum", etc. Alguns cartões não têm sempre um cartão de teste correspondente ("Corrgir Bug 321 no Bugzilla"), portanto estes são colocados na coliuna "A Verificar".
  • Concluído – Os cartões são empilhados nesta coluna quando estão concluídos. Eles são removidos no final do Sprint.
Tailoring
Representation Options Existe várias maneiras diferentes de se implementar um Quadro de Tarefas. Times alocados no mesmo local podem usar uma parede. Já times alocados em locais distintos podem usar alguma ferramenta.