Artifact: Release Burndown Chart
O Release Burndown Chart acompanha o progresso de um time comparado ao seu  planejamento.
Work Product Kinds: Scrum Work Products
Relationships
Roles Responsible: Modified By:
Tasks Input To: Output From:
Description
Main Description

Em um projeto Scrum, o time acompanha eu progresso comparado ao planejamento da Release, atualizando um Release Burndown Chart (gráfico) ao final de cada Sprint. O eixo horizontal representa os Sprints; o eixo vertical apresenta o total de trabalho restante no início de cada Sprint. O trabalho restante pode ser representado com qualquer unidade, da preferência do time - story points, ideal days, team days, etc.

Neste gráfico, o time iniciou um projeto que foi planejado com onze Sprints de duas semanas. Eles iniciaram com 200 story points de trabalho restante depois do primeiro Sprint. Durante o segundo Sprint, entretando, o trabalho estimado restante realmente aumentou. Isso pode ter sido causado por atividades adicionadas ao projeto ou porque o time alterou algumas estimativas do trabalho restante. A partir dali o projeto prosseguiu bem. O progresso diminuiu durante o Sprint 7, mas depois foi rapidamente recuperado.

Esse tipo de Release Burndown Chart funciona muito bem em várias situações e em vários times. Entretanto, em projetos com muitas mudanças de requisitos, talvez seja interessante olhar um Alternative Release Burndown Chart.

Illustrations