Task: Sprint Planning Meeting
A reunião Sprint Planning é onde o Scrum Team e o Product Owner determinam quais funcionalidades e atividades serão realizadas no próximo Sprint.
Disciplines: Scrum Activities
Relationships
Roles Primary Performer: Additional Performers:
Inputs Mandatory: Optional:
  • None
Outputs
Main Description

A reunião Sprint Planning é realizada com a presença do Product Owner, Scrum Master e de todo Scrum Team, e quaisquer interessados, diretores ou representantes do cliente.

Durante a reunião Sprint Planning, o Product Owner explica as funcionalidades de maior prioridade para o Scrum Team. Durante esta reunião o Scrum Team faz perguntas que sejam suficientes para que eles possam, depois da reunião, definir quais atividades eles irão mover do Product Backlog para o Sprint Backlog.

Juntos, o Scrum Team e o Product Owner definem um objetivo para o Sprint (Sprint Goal), que é uma breve descrição do que pretende-se atingir no Sprint. O sucesso do Sprint será verificado posteriormente durante a reunião Sprint Review, baseado no Sprint Goal em vez de em itens específicos do Sprint Backlog.

Depois da reunião Sprint Planning, o Scrum Team reune-se separadamente para discutir o que foi dito e decidir o quanto eles se comprometem a fazer durante o próximo Sprint. Em alguns casos, haverá negociações com o Product Owner, mas será sempre prerrogativa do Scrum Team determinar o quanto eles podem se comprometer.

Key Considerations
O Product Owner não precisa descrever cada item do Product Backlog. Dependendo do tamanho do item e da velocidade do Scrum Team, pode ser suficiente descrever apenas os itens de maior prioridade, deixando a discussão dos itens de menor prioridade para a próxima reunião Sprint Planning. Normalmente, na medida em que o Scrum Team avançar na lista de Product Backlog, ele terá melhor noção do que poderá ser feito no próximo Sprint.