Artefato: Lista de Riscos
Este artefato é uma lista classificada dos riscos conhecidos e existentes no projeto, classificados em ordem de importância e associados com as ações específicas de atenuação ou de contingência.
Domínio: Project Management
Tipos de Produto de Trabalho: Project Data
Objetivo
Para capturar os riscos ao sucesso do projeto que foram percebidos.
Relacionamentos
Funções Responsável: Modificado Por:
Tarefas Entrada para:
Saída de:
Descrição
Descrição Principal Esta lista identifica, em ordem decrescente de prioridade, os eventos que podem conduzir a um significativo resultado negativo. Serve como um ponto central para as atividades do projeto e é a base na qual as iterações são organizadas.
Ilustrações
Gabaritos
Considerações de Teclas

Esta lista deve capturar riscos críticos e sérios. Se você notar que esta lista se estende além de 20 itens, considere se são realmente riscos sérios. Acompanhar mais de 20 riscos é uma tarefa onerosa.

Adaptação
Opções de Representação

Opção: lista de riscos registrada  no plano de projeto

Nesta abordagem a lista com todos os risco é colocada no plano de projeto. O plano de iteração conterá somente as tarefas que deverão ser feitas durante a iteração para atenuar os riscos. Isto irá assegurar que o plano de iteração contenha somente as informações da iteração. O plano de projeto tem que ser revisado constantemente a medida que você atualiza os riscos.

Opção: lista de riscos registrada no plano de iteração

Nesta abordagem você coloca a lista de riscos inteira no plano da iteração atual. Esta abordagem assegura que a lista de riscos será verificada em cada iteração, porque ela faz parte do plano da iteração. O único inconveniente é que o plano de iteração conterá informações que não são relevante para a iteração atual. Todos os riscos que não forem atenuados durante a iteração têm que ser transferidos para o plano da iteração seguinte.

Informações Adicionais
Listas de Verificação
Conceitos