Artefato: Construção
Uma versão operacional de um sistema ou de uma parte do sistema que demonstre um subconjunto das capacidades a serem fornecidas no produto final.
Domínio: Development
Tipos de Produto de Trabalho: Solution
Objetivo
Entregar um valor incremental ao usuário e ao cliente, e fornecer um artefato testável para verificação.
Relacionamentos
Funções Responsável: Modificado Por:
Tarefas Entrada para:
Saída de:
Descrição
Descrição Principal

Esta versão funcional do sistema é o resultado da colocação da implementação do sistema em um processo de construção (normalmente um script automatizado de construção) que cria uma versão executável do sistema, ou uma que funcione. Esta versão executável do sistema terá tipicamente uma quantidade de arquivos de suporte que também são considerados como parte deste artefato composto.

Considerações de Teclas

Em um ciclo de vida iterativo, cada construção deve evoluir a partir da construção da iteração anterior, adicionando mais funcionalidade e aumentando a qualidade.

A finalidade das primeiras construções que minimizam ou eliminam um risco ou verificam decisões arquiteturais, é conseguir construções consistentemente estáveis nas iterações posteriores.

Adaptação
Motivos Para Não Precisar

Sempre será necessária uma versão operacional do sistema.

Opções de Representação

Este produto de trabalho é quase sempre um produto composto, feito de numerosas partes necessárias para tornar o sistema executável. Conseqüentemente uma construção é mais do que arquivos executáveis; ela inclui arquivos de configuração, arquivos de ajuda e repositórios de dados que serão agrupados, resultando no produto que será executado pelos usuários. As partes específicas irão variar de acordo com a tecnologia em uso.

Informações Adicionais